ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LAGOÃO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIAADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE LAGOÃO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

23/06/2022 Dilamar Garcia

A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Maria - CREPDEC 3, estiveram em Lagoão no final da tarde desta quinta-feira (23/06). O Coronel Jacob Pinton e o Tenente Ivan estiveram reunidos com o Prefeito Cirano de Camargo e a Coordenadora Municipal da Defesa Civil (COMDEC), de Lagoão, Daiani de Camargo, avaliando a situação do município em razão da tempestade de granizo que atingiu cerca de 60 residências, as localidades mais atingidas foram Alto da Serra, Linha Camargo e Santa Terezinha. Além dos danos causados pelo granizo, o alto volume de chuvas danificaram estradas em todo o município, fazendo com que as aulas da rede municipal fossem canceladas.

O decreto de Situação de Emergência se deve aos danos causados nas residências e também em galpões onde muitos tem estocados a safra de tabaco, gerando um enorme prejuízo econômico às famílias e consequentemente ao município. Além do enorme dispêndio que o poder público terá para dar condições de trafegabilidade às estradas. O Município buscará ajuda junto ao Estado e União para mitigar os efeitos causados pelo temporal.

Na próxima segunda-feira a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Santa Maria, estará novamente em Lagoão para juntamente com a Defesa Civil Municipal ir a campo realizar os levantamentos das propriedades atingidas.

O prefeito Cirano destacou a importância da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil acompanhar e dar apoio ao município nesse momento de emergência. "É muito importante a ajuda por parte do Estado e da União para o município poder amparar as famílias atingidas" Disse Cirano.

Na tarde de quarta-feira (22/06), momentos após ser informado da queda de granizo no município, o prefeito Cirano destacou equipes para atendimento emergencial das famílias atingidas, distribuindo lonas plásticas para cobertura emergencial das residências.