Notícias Voltar

TRÂNSITO LIBERADO NA PONTE DO RIO PARDOTRÂNSITO LIBERADO NA PONTE DO RIO PARDO

05/07/2023 Assessoria de Comunicação

Na manhã de hoje (05/07), estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Lagoão, os prefeitos de Lagoão, Cirano de Camargo, e Marcelo Laufer, de Gramado Xavier, para tratar sobre detalhes da inauguração da Ponte da Integração, construída sobre o Rio Pardo. Também participaram da reunião o vice-prefeito e o Secretário da Administração de Gramado Xavier, Airton Berté e Evandro Casanova, respectivamente, ainda o Chefe de Gabinete de Lagoão Dilamar Garcia e Felipe Freitas.

As obras de aterro da cabeceira da ponte no lado de Lagoão, foram concluídas pela Secretaria de Obras na terça-feira (04/07), sendo que o trânsito sobre a ponte foi liberado devido a demanda dos usuários. No entanto, o ato oficial de inauguração ocorrerá no dia 29 de julho às 9h no local da ponte.

É solicitado pelas administrações dos dois municípios para quem for usar o trajeto, o devido cuidado e atenção, pois ainda está em fase execução a sinalização de todo o trecho de Lagoão até a RSC 153, e serviços de melhorias no trecho, portanto poderá haver máquinas sobre a estrada e servidores trabalhando. Para quem não conhece o trecho é recomendado cautela até a colocação da devida sinalização.

CAPACIDADE 20 TONELADAS

Outro ponto importante é a capacidade da ponte. Foi estabelecido que a capacidade da ponte é de 20 toneladas, e há ainda alguns trechos de estrada, que por ser região de serra, há descidas, subidas e curvas. Em dias chuvosos não é recomendado o trânsito de caminhões.

Segundo os prefeitos de Lagoão e Gramado Xavier, é aguardado um grande público para o ato de inauguração, pela importância da obra para a região.