Notícias Voltar

ADMINISTRAÇÃO DE LAGOÃO APRESENTA NOVO TRAJES OFICIAIS DAS SOBERANASADMINISTRAÇÃO DE LAGOÃO APRESENTA NOVO TRAJES OFICIAIS DAS SOBERANAS

26/09/2022 Assessoria de Comunicação

Fazendo parte da programação da 40ª Ronda Crioula do CTG Porteira da Amizade e Semana Farroupilha de Lagoão, foi apresentado à sociedade lagoense, o novo traje oficial das Soberanas de Lagoão, eleitas em concurso no final de julho do corrente ano.

A apresentação oficial ocorreu na noite de segunda-feira (19/09), em desfile de apresentação na sede do CTG Porteira da Amizade de Lagoão. O traje foi confeccionado pelo Atelier Garieli Centa, de Santa Cruz do Sul. Gabrieli confeccionou um traje que fala por si. Carrega consigo a cor azul que além de estar representada a Bandeira e o Brasão de Lagoão, simboliza a cor das águas, a Fonte da Água Santa e as suas vertentes que tanto encantam a todos que nos visitam. Além disso, a combinação do tom azul marinho com rosê traz um contraste muito vibrante, que faz com que cada detalhe dos vestidos sejam únicos. A cor Rosê remete a feminilidade e força da mulher lagonense, assim como a delicadeza e a mocidade da Corte de Soberanas.

Segundo Gabrieli Centa, os tecidos escolhidos são nobres, como veludo e musseline, muito utilizados pela burguesia em suas vestes na antiguidade. As flores bordadas com milhares de pedrarias e cristais ao longo das indumentárias são a representação da nossa fauna e flora do município. Pois somos agraciados com uma natureza privilegiada, e isso está retratado de forma detalhada nos trajes. As mangas longas são um destaque a ser considerado, afinal, este modelo de traje é versátil. Podendo ser usado com mangas ou sem. Possibilitando duas opções de uso. Disse ainda que: Ser soberana vai muito além de um título, ser soberana é ser um dos símbolos mais importantes do município. É levar consigo a felicidade, humildade, carisma, hospitalidade e cultura do povo lagonense por todas as regiões do estado. Ser Soberana é cultivar nossa história e manter vivas as tradições, é ser o cartão de visitas para as nossas festividades. É ser família, amizade, ser simplicidade. E claro, ser realeza, ser inspiração para todas as meninas que sonham em serem Rainha e Princesas.

O desfile de apresentação foi muito aplaudido e elogiado pelos presentes.





Compartilhar:
| WhatsApp