28/07/2023 Assessoria de Comunicação

Na tarde de terça-feira (25/07), a Administração Municipal de Lagoão promoveu o ato oficial de inauguração da primeira etapa da Praça Municipal João Antônio Nunes da Costa.

O momento foi precedido pelo tradicional desfile do Colono e motorista, promovido pela AFECOM, que percorreu a Avenida Thomaz Costa, na frente da praça os veículos e maquinários receberam a benção do pároco Pe. Gelson Bays.

O ato de inauguração da praça foi prestigiado por familiares do homenageado João Antônio Nunes da Costa, autoridades locais, Coordenador da 25ª Coordenadoria Estadual de Educação, Alessandro Nunes da Costa (neto do homenageado), dos assessores do Deputado Marcio Biolchi Cristiane Lohmann, Diego Pacheco e o lagonense Paulo Nunes.

A primeira etapa da praça foi concluída na semana passada e a comunidade já vem usufruindo do empreendimento que faltava na cidade, pois Lagoão não tinha praça pública. A obra foi realizado com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Marcio Biolchi (MDB/RS), do Ministério do Desenvolvimento, no valor de R$ 626.453,00, mais a contrapartida do município de R$ 124.491,33, totalizando R$ 750.944,33.

INVESTIMENTOS

A Administração municipal de Lagoão, investiu também outros recursos na praça, segundo o Setor de Projetos da prefeitura, o serviço de preparação do terreno onde era o campo de futebol do Maringá, como a colocação de aterro e terraplanagem, foi realizado pela prefeitura. Além disso a prefeitura investiu em melhoria que não estavam contemplados no projeto da obra. tendo sido investido em um Playgraund, grama sintética, equipamentos extras da academia, grama natural, letreiro, redes entre outros, tendo investido R$ 84.500,00 de recursos próprios.

HOMENAGEADO

Foi inaugurado também no ato oficial, uma homenagem a João Antônio Nunes da Costa, tendo sido lido pelo protocolo do evento a biografia de João Antônio Nunes da Costa. Foi realizado o descerramento de uma placa em homenagem a João Antônio, afixada num monumento erguido na praça, onde registra o nome da praça como "Praça Municipal João Antônio Nunes da Costa", sancionado pela Lei Municipal Nº 1.694/2023.

O homenageado João Antônio Nunes da Costa, foi um pioneiro e visionário, tendo dedicado boa parte da sua vida à ações para viabilizar a estrutura básica para transformar o então distrito de Lagoão em município, tais como escolas, igreja, hospital, posto de combustível entre tantas outras iniciativas. O prefeito Cirano de Camargo agradeceu a família do homenageado por aceitar a homenagem e disse que na sua opinião, João Antônio Nunes da Costa merece muito mais homenagens. "Por tudo que ele idealizou e fez, nada do que eu falar será o suficiente para demonstrar o que ele fez. Acho que merecia muito mais, mas o que pude fazer foi isso, para que esse nome nunca seja esquecido pela comunidade" Afirmou o prefeito.

SEGUNDA ETAPA

Segundo a Administração Municipal, a Praça João Antônio Nunes da Costa teve concluído a primeira etapa, já que o projeto original contempla mais uma etapa que contará com uma espécie de rua coberta e um prédio de sanitários. O prefeito Cirano de Camargo disse que pretende concluir a segunda etapa dentro de seu mandato.